Reflexão do dia 20 de abril
AUTOEXAME
Clique para ver a reflexão na íntegra
Clique aqui para ingressar no aabr

Como A.A. Funciona e Acerca das Reuniões

O propósito primordial de A.A., como o expresso em nosso preâmbulo é "...matermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade".

O único requisito para tornar-se membro de A.A. é o desejo de parar de beber. Não há necessidade de pagar taxas ou mensalidades; somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições. Os membros compartilham suas expe-riências na recuperação do alcoolismo através de depoimentos e sugerem ao recém chegado Os Doze Passos de A.A., para a recuperação pessoal, e As Doze Tradições, que mantêm unida a própria Irmandade.

Reuniões

As reuniões constituem o coração do programa e são conduzidas de maneira autônoma pelos Grupos de A.A., em cidades de quase todas as partes do muno, bem como na Internet. Qualquer pessoa pode assistir às reuniões de A.A.

Estas, geralmente, consistem de palestras proferidas por oradores, que compar-tilham experiências de sua doença no passado e de sua recuperação em A.A. no presente. Algumas reuniões são de informação ao público – para as quais são convidados profissionais que trabalham no campo do alcoolismo, da mídia, etc. – e são realizadas com o propósito específico de informar ao público não alcoólico (e possivelmente ao alcoólico) a respeito de A.A.

Como fazer encaminhamento ao A.A.

O nome de Alcoólicos Anônimos consta em quase todas as listas telefônicas das capitais e grandes cidades do Brasil, assim como nos sites de buscas da Internet.

Alguns profissionais telefonam para A.A. enquanto a pessoa ainda está em seu consultório ou escritório, dando assim ao indivíduo a oportunidade de estender a mão pedindo ajuda.

Você também pode entrar em contato com o nosso grupo meio do “Fale Conosco”, ou através de um dos nossos Escritórios de Serviços cujos endereços constam na seção “Escritórios de A.A. no Brasil”, ou ainda pelo endereço: www.alcoolicosanonimos.org.br

 

Alcoólicos Anônimos do Brasil - Todos os direitos reservados 2019